Coaching é definido basicamente como um processo que visa aumentar o nível de resultados positivos de indivíduos, times ou empresas por meio de uso de técnicas e ferramentas conduzidas por um profissional habilitado – o coach – em parceria com seu cliente – o coachee.

Esse é um processo extremamente efetivo para:

  • Identificar e superar problemas, obstáculos e bloqueios pessoais e profissionais;
  • Superar o medo, a ansiedade e as convicções limitantes;
  • Aumentar o equilíbrio e a harmonia interiores;
  • Elevar o nível de conquistas, felicidade e plenitude;
  • Aumentar a autopercepção e o autoconhecimento;
  • Melhorar o foco, o planejamento e a administração do tempo;
  • Aumentar a percepção, a criatividade e a intuição;
  • Desenvolver competências de liderança.​

 

O Life Coaching existe desde 1960 e se foca na conquista de resultados e no aumento da satisfação e da felicidade do indivíduo. É uma parceria entre o profissional e o cliente, buscando continuamente evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem estar e o aprimoramento de sua qualidade de vida.

O Coaching faz com que a pessoa atinja novos entendimentos, alternativas e opções que ampliarão suas realizações e conquistas. Gera transformação e aprendizado, onde a pessoa vislumbra novos caminhos a seguir, cria seus objetivos e aprende a alcançá-los.

O autoconhecimento, a autoestima e a autoconfiança são aumentados, gerando qualidade de vida e menos estresse, uma vez que o coachee aprende a se relacionar, se conhecer e se comunicar de forma mais efetiva.

No coaching a pessoa se torna capaz de modificar comportamentos improdutivos, fica independente, proativa, motivada e preparada para assumir o controle de sua vida.

Tenha em mente também que o coaching não é terapia, não é autoajuda nem aconselhamento.  Não é formula mágica. O resultado positivo depende de uma coisa importante: o comprometimento do coachee em aceitar esse processo de transformação.

Ninguém sai de um processo de coaching como entrou, é como a larva e a borboleta. O coach irá conduzir esse processo, mas isso depende única e exclusivamente de uma pessoa: VOCÊ!  Vamos mudar sua vida para melhor?