1 novembro 2016
1 novembro 2016,
 0

Nem vou dizer sobre quanto tempo falta para o fim de ano. E o coelhinho da Alice nos País das Maravilhas já disse” É tarde! É tarde!”.

“Vou parar de fumar”

“Vou começar academia”

“Vou emagrecer X quilos”

“Vou mudar de emprego”

“Vou ganhar dinheiro”

“Vou mudar de cidade”

“Vou terminar o relacionamento”

Essas falas acima ouvimos todo início de ano. A virada de 31 de dezembro para 01 de janeiro cria em nós uma necessidade de fazer metas. Isso é ótimo! Mas da forma em que a maioria é formulada – sinto muito – elas não serão alcançadas.

Vou te apresentar um conceito interessante: Planejamento Estratégico. Ele consiste em planejar (óbvio) os passos a serem seguidos em seu futuro (por isso o estratégico).

Se eu te perguntar agora: O que você quer para o próximo ano, você consegue me responder de forma concreta, quantificada, estudada e atingível?

Você consegue saber os prós e contras dessa sua meta? Você consegue vislumbrar sua recompensa ao final dela?

E a pergunta mais importante: QUANDO é que essa meta será atingida?

Fazer metas genéricas, para passagem de ano é tradição. Quantas vezes você escreveu em sua agenda, em uma folha de papel, ou rezou, para que algo acontecesse? Como se em um passe de mágica aquilo fosse ocorrer?

Quantas vezes você começou a se movimentar em direção ao seu desejo e parou?

Quantas vezes os obstáculos para se atingir seu desejo de fim de ano foram maiores do que sua capacidade?

Quem nunca?

O planejamento estratégico de sua vida é mais do que pular ondinhas, desejar melhores dias no próximo ano e escrever desejos. O planejamento estratégico de sua vida começa AGORA. Não é uma virada de ano que vai fazer milagre, operar mudanças desejáveis. É sua VONTADE, MOTIVAÇÃO e PERSISTÊNCIA que irão fazer com que você chegue ao seu objetivo no próximo ano.

É também a capacidade de ANALISAR CENÁRIOS e escolher o melhor, TENDO CONSCIÊNCIA dos prós e contras.

Então, não espere para o próximo ano o que você pode fazer AGORA. Crie seu roteiro e engaje-se nele. E que venha 2017 já com mudanças!

Uma meta sem um plano é somente um desejo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *